Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quarta Decoração

Seguindo aquele padrão de separar os dias com determinados artesanatos, as quartas-feiras serão destinadas a diferentes decorações que podemos fazer, de papel, reciclagem, biscuit, enfim, coisas super fáceis que poderemos fazer em qualquer momento.
Como estamos pertíssimo do dia dos namorados, e como ainda não sei como eu e meu amor iremos comemorá-lo (amoor, vamos resolver isso hein hauahau ficadica#), separei umas idéias I-N-C-R-Í-V-E-I-S  que todas, com a ajuda da imaginação e vontade, conseguirão obter resultados maravilhosos.

A primeira decoração que encontrei é bem versátil, dependendo das cores que você escolher, servirão para diferentes datas comemorativas, eu pensei assim: se eu fizer nas cores rosa e vermelha = dia dos namorados; prata e branco = ano novo; verde, vermelho, dourado e outras = natal, e assim vai, depende só do que queremos fazer. Preparadas? Lá vai

Esse é o resultado, lindo né? Parece ser hiper difiícil, maaaaasss....
Vamos aos materiais:

Sim, é só isso mesmo, você não está vendo errado hauahaua. Começando...
O primeiro passo é dobrar a folha escolhida no meio, na diagonal e fazer esses risco, formando uma espécie de triângulo, reparem que essas linhas não se encontram na ponta, deixe um espaço.

Irá ficar dessa forma. LEMBRE-SE não corte as linhas até o final, senão você vai retirar o losângo que formou e irá ficar um buraco. O próximo passo não é difícil, é uma questão mais de paciência:
Você vai unir as duas pontas do losângo, como se fizesse um rolinho e colocar a fita adesiva para unir essas pontas. Após isso, você irá virar esse "losangão" e fazer o mesmo com a segunda fileira que você cortou, não esqueça de virar a sua folha, ficará assim:



Em seguida você continuará fazendo essa união das pontas até acabarem as fileiras, sempre virando a folha depois de fazer o último rolinho. O final ficará assim:
Percebeu como ficou intercalado?A primeira fileira virada pra esquerda, a segunda pra direita, a terceira esquerda e assim vai. Você irá fazer 5 folhas de papel dessa forma. Após repetir os mesmos passos nessas 5 folhas, você só terá que uni-las e grampeá-las, dessas forma:

E, tcharaaaaam, está pronto seu "floquinho" decorativo
 Imaginem só um jantar a luz de velas e esses floquinhos enfeitando o ambiente hein? Lindo né?

Esse PAP foi retirado desse blog "mára" http://euparasemprecinderela.blogspot.com

Daqui a pouco trago mais decorações pro dia dos namorados...Ai, ai, o amor é tão lindo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo esse.Pois é, imaginei o jantar rs...
Jantar a luz de velas faz parte das coisas simples da vida:

"Os acasos proporcionados pela vida nos levam a crer que nada, absolutamente nada é mesmo por acaso. E de fato, não haveria como ser. Pura ingenuidade acreditar que a vida, em todas as suas formas e singularidades, não fosse um quebra-cabeças perfeitamente desenhado. Dentre tantos planos e possibilidades inalcansáveis a olho nú, o tal quebra-cabeças nos reserva algo a mais quando pensamos faltar uma peça para que ele se torne completo. Grandes alegrias, grandes sorrisos, grandes amores. E grandes dificuldades também, por que não haveria? Como diria um grande mestre e amigo, se a vida não trouxer dificuldades é porque ela está muito sem graça. E vida sem graça é como algodão doce sem cor, sorvete sem casquinha, fim de tarde sem pôr-do-sol. Vida sem graça é como se perdêssemos, todos os dias, um pouquinho de toda a nossa essência, de todo o nosso querer. E para que não se perca a graciosidade de se viver bem, precisamos mesmo é disso: procurar cores nos algodões doces, casquinhas nos sorvetes de potinho - porque sorvete de potinho é, definitivamente, sem graça -, e é claro, fazer nascer um novo sol todos os dias em nossas almas, para que no fim no dia ele possa ir embora".

Thatiana disse...

Owwn que mensagem linda!! Tomara que eu consiga trazer muitos algodões doces de diversas cores através desse blog. Muito obrigada pelas lindas palavras!